GERENCIAMENTO DOS APLICATIVOS DESTE BLOG CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO PB

HORA CERTA RADIO CULTURA BRASIL Cultura FM - Controle Remoto

controle remoto

escolha uma rádio
você está ouvindo

música

intérprete

a Seguir

  • h

programação completa »
SEGUIDORES A PARTIR DE HOJE 29 DE JANEIRO 2023
Contador de visitas
AS PREVISÕES DO TEMPO REAL HOJE
VISTA NOTURNA NOS CEUS DE FORTALEZA CEARA NORDESTE HOIJE MAPA MUNDIAL / NACIONAL ESTADOS DO BRASIL WEB JORNAL RADIO TV IMPRENSA PB PARCEIRA DO NOSSO BLOG PESSOAL CHICO DO RADIO PB RETRANSMITE A MISSA DO PADRE CICDERO DE JUAZEIRO DO NORTE CEARA POR GRAÇA ALCANÇADA Direto de Juazeiro do Norte Ceara no Comando de Roberto Bulhões

sábado, 15 de janeiro de 2022

 

Venda da Oi Móvel começou a ‘destravar’, segundo olhar de ‘bastidores’

Mesmo com vários obstáculos e adversários, operadora carioca deve conseguir concretizar a operação que colocará R$ 16,5 bilhões em seus cofres.

Imagem: Loja da Oi – Divulgação Assessoria de Imprensa Oi

Um olhar interno, nos bastidores, destaca que a venda da Oi Móvel começou a destravar nos tramites governamentais. A operação que movimenta R$ 16,5 bilhões e une as concorrentes Claro, TIM e Vivo em um consórcio pela operadora foi definida em dezembro, mas travou na parte da aprovação. A decisão ainda cabe ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Agora, tudo indica que o negócio começará a andar, para alívio da própria Oi, que já tem a necessidade de ter acesso ao retorno financeiro que a venda trará. Afinal, todo o investimento obtido com a venda de suas unidades será aplicado para quitação de dívidas e continuidade do investimento em fibra óptica, carro-chefe da empresa na atualidade.

Em setembro, a companhia conseguiu a anuência prévia para a concretização da venda por parte da área técnica da Anatel. As várias manifestações de concentração de mercado serão remediadas, com seja, terão compensações.

Na prática, o documento que ainda precisa passar pela validação da Procuradoria Federal Especializada e o Conselho Diretor da Anatel tem poucas críticas ao fatiamento da Oi Móvel. O que significa que a operação deve ter um caminho livre, com poucas considerações a respeito.


VEJA TAMBÉM:

–> Com a venda da Oi Móvel, clientes terão vantagens na Claro

–> Venda da Oi Móvel pode gerar ‘infração da ordem econômica’

–> Idec quer acompanhar de perto a análise da venda da Oi Móvel pela Anatel

Uma outra consideração do documento foi a economia bilionária que Vivo, TIM e Claro terão com a absorção dos clientes da Oi, assim como os equipamentos e radiofrequências que serão obtidos. Fato que pode contribuir no nivelamento de preços dos serviços e afastar o principal temor com relação a uma concentração.

Portanto, as operadoras terão que assumir compromissos para conseguirem seguir em frente com a compra. Tudo indica que não será necessário que elas vendam ativos entre outras medidas mais “radicais”.

Haverá também uma diretriz pela oferta justa, isonômica e não discriminatória de redes para pequenas e médias operadoras. Isso significa que o mercado das MVNOs poderá ficar ainda mais aquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO